Horário sem programação!

Política

CPI da Covid no Senado aprova convocação de Osmar Terra

  • 09/06/2021 - 17:09
CPI da Covid no Senado aprova convocação de Osmar Terra
Wilson Dias/Agência Brasil

A CPI da Covid aprovou nesta quarta-feira (09/06) a convocação do ex-ministro da Cidadania e deputado federal Osmar Terra. Ele é apontado por membros da CPI como um dos integrantes do suposto "gabinete paralelo" do governo Bolsonaro, um grupo extraoficial que aconselharia ações a serem tomadas no combate à Covid-19. 

Terra estava presente no encontro com presidente Jair Bolsonaro que reuniu defensores do tratamento precoce para a Covid-19, em que o virologista Paulo Zanotto sugere a formação de um "shadow cabinet", com integrantes que não fossem expostos publicamente, para aconselhar o governo sobre vacinas contra o coronavírus.

Durante a pandemia, o deputado recorreu diversas vezes às redes sociais para divulgar informações imprecisas sobre a pandemia do novo coronavírus. Osmar Terra é contrário a medidas de isolamento como forma de conter a expansão da doença. Ele foi uma das primeiras autoridades a lançar a tese da chamada "imunidade de rebanho", ou seja, a contaminação generalizada como forma de se alcançar a imunização coletiva.

 

Fonte: Redação