Horário sem programação!

Geral

Vereadores cobram melhorias na rede de energia que abastece recalque da Corsan

  • 08/06/2021 - 10:29
  • Atualizado 08/06/2021 - 10:39
Vereadores cobram melhorias na rede de energia que abastece recalque da Corsan
Reprodução

Melhorias na linha de transmissão de energia da RGE que abastece o sistema de captação de água bruta da Corsan junto ao Rio Buricá foram cobradas por vereadores na sessão ordinária realizada ontem (07/06).

O vereador Ernani Weimer (PT) disse que a situação é tão precária que se “alguém espirrar próximo é capaz de um dos postes que sustentam os fios, cair”.

Já o vereador Jonathan Jahn, o “Maguila”, (Progressistas) lembrou que no dia quatro de fevereiro foi realizada uma reunião no gabinete do prefeito Marcos Corso com a presença de representantes da Corsan e RGE para tratar deste assunto. Segundo ele, na oportunidade, a concessionária de energia se comprometeu em fazer melhorias na linha para garantir mais estabilidade no fornecimento de energia. Jahn disse que teria sido estabelecido em comum acordo um prazo para a empresa fazer o investimento necessário, o qual estaria chegando ao término.

Na manhã desta terça-feira (08/06) Ernani Weimer enviou à reportagem da Rádio Colonial fotos que mostram a situação precária em que se encontra a rede. Um dos postes apresenta rachadura.

A Rádio Colonial entrou em contato com a RGE nesta manhã e a informação obtida é que a empresa deve divulgar nos próximos dias mais informações sobre o investimento que já está realizado na rede opor meio de sua assessoria de imprensa. Estão sendo feito melhorias, como substituição de fios, isoladores e parte dos postes de madeira por concreto.

Fonte: Redação