Ouça agora

EXPRESSO 94

com ELISIANE LUDWIG

Educação

Polo Universitário Federal de T. de Maio atinge maior índice de matrículas

Polo Universitário Federal de T. de Maio atinge maior índice de matrículas
  • 11/05/2021 - 20:21
  • Atualizado 12/05/2021 - 10:54

O Polo Universitário Federal de Três de Maio, vinculado à Universidade Aberta do Brasil (UAB), somou 1216 matrículas ativas nos cursos ofertados pelas instituições conveniadas em maio de 2021. E o número de estudantes aumentará ainda mais, visto que estão em andamento processos seletivos para preenchimento de mais 75 vagas.

Atualmente estão sendo ofertadas as licenciaturas em pedagogia, geografia, física e computação e os bacharelados em planejamento e desenvolvimento rural e biblioteconomia.

Já no âmbito da pós-graduação está contemplada a área da saúde com a especialização em Gestão de Organização Pública em Saúde e a área da educação com as especializações em Mídia e Educação e Ensino de Ciências. Ainda estão em andamento 12 cursos de aperfeiçoamento nas áreas da educação, informática, agricultura, logística administração e meio ambiente.

Seis instituições públicas de ensino superior vinculadas à UAB, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Universidade Federal do Rio Grande (Furg), Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) estão presentes no Polo, ofertando ensino inteiramente gratuito. O Polo Universitário Federal é fruto de um convenio, firmado, entre a Prefeitura Municipal de Três de Maio, mantenedora do Polo, e a Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes, do Ministério da Educação.

O Polo se configura como instância de suporte pedagógico, administrativo e infra estrutural presencial aos estudantes.

Fonte: Redação