Ouça agora

ALVORADA MUSICAL

com PAULO MARQUES

Saúde

Três de Maio realiza sábado Dia D de vacinação contra gripe

  • 29/04/2021 - 17:02
  • Atualizado 30/04/2021 - 10:18
Três de Maio realiza sábado Dia D de vacinação contra gripe

Três de Maio realiza no sábado, dia 1ª de maio, o Dia D de Vacinação contra a gripe.

A imunização é destinada ao grupo integrante da primeira etapa, definido pelo Ministério da Saúde: crianças (de seis meses a cinco anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias pós-parto) e trabalhadores de saúde. 

Conforme a secretária municipal da Saúde, Jacira Taborda, a imunização contra a gripe será realizada na Unidade Central de Saúde, das 8h às 15h, sem fechar ao meio-dia.

Jacira ressalta que os munícipes devem comparecer até a Unidade Central de Saúde utilizando máscara, portando um documento de identidade e carteira de vacinação.

A vacina protege contra três tipos do vírus influenza A (H1N1), A (H3N2) e B victoria.

Além da vacina contra influenza, os pais e responsáveis das crianças poderão aproveitar a data também para atualizar outras vacinas, como poliomielite, sarampo, meningite ou rotavírus. Basta levar o cartão de vacinação.

Quem fez a vacina contra a Covid-19 deve esperar um intervalo de 14 para tomar a da gripe.

A segunda etapa será de 11 de maio a 8 de junho, quando devem ser vacinados pessoas com 60 anos ou mais e professores. Já a terceira será de 9 de junho a 9 de julho, quando serão imunizados pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário Passageiros Urbano e de Longo Curso, trabalhadores Portuários, Forças de Segurança e Salvamento, Forças Armadas, Funcionários do Sistema de Privação de Liberdade, População privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Fonte: Redação