Ouça agora

ALVORADA MUSICAL

com PAULO MARQUES

Política

Ernani Polo deixa o hospital depois de 17 dias internado com Covid-19

  • 17/04/2021 - 14:19
Ernani Polo deixa o hospital depois de 17 dias internado com Covid-19

Após 17 dias internado no Pavilhão Pereira Filho da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, em função das graves complicações ocasionadas pela covid 19, o deputado estadual Ernani Polo, ex-presidente da Assembleia Legislativa, recebeu alta nesta sexta feira (16/04). O comprometimento dos pulmões superou os 70%, porém não foi necessária a entubação e sim uso de oxigênio constante por praticamente todo o período de internação, que iniciou em 31 de março.

Segundo os médicos Dr. José Carlos Felicetti e Dr. Marcelo Bellon, a doença se expandiu rapidamente e, devido ao tratamento realizado no momento certo, foi possível controlar o quadro e evitar a entubação, que esteve muito próxima de ocorrer.

De acordo com os médicos, pela extensão da lesão nos pulmões, o deputado Ernani Polo terá que fazer período de recuperação, com fisioterapia e outros tratamentos para retomar, aos poucos, a capacidade respiratória. O seu tio Cláudio Polo, que também é médico em Santo Augusto, esteve acompanhando o sobrinho por alguns dias no hospital.

Fonte: Redação