Horário sem programação!

Saúde

Vacinação contra a Gripe inicia na segunda-feira, dia 21

  • 09/04/2021 - 10:34
  • Atualizado 09/04/2021 - 10:35
Vacinação contra a Gripe inicia na segunda-feira, dia 21
Marcelo Camargo/Agência Brasil

Na próxima segunda-feira (12/04), inicia em todo o Brasil a 23ª Campanha de Vacinação contra a Influenza. Neste ano, a Campanha de Vacinação contra a Gripe será dividida em três etapas.

Conforme a coordenadora de Vigilância Epidemiológica do município, enfermeira Tatiane Wächter, a vacinação contra a H1N1 iniciará pelas crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde.

Tatiane destaca que a imunização será realizada na Unidade Central de Saúde, das 7h30 às 11h30min e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, mediante apresentação de um documento de identidade e carteira de vacinação.

- Pessoas que foram vacinadas contra a Covid-19 devem respeitar um intervalo mínimo de 14 dias para tomar a vacina contra a Influenza - enfatiza.

O prefeito municipal, Marcos Corso, ressalta que para que a Campanha de Vacinação contra a Gripe seja realizada de forma segura, a comunidade deve seguir as medidas de prevenção ao coronavírus na vacinação, que incluem a obrigatoriedade do uso de máscara e atenção ao distanciamento social.

Acompanhe as etapas da vacinação e os grupos prioritários

1ª etapa: de 12 de abril até 10 de maio
• Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas e trabalhadores da saúde;

2ª etapa: de 11 de maio até 8 de junho
• Idosos com 60 anos e mais; professores das escolas públicas e privadas;

3ª etapa: de 9 de junho até 9 de julho
• Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; forças de segurança e salvamento, forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Fonte: Ramone Pacheco/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tr