Nesta quinta-feira (8), uma mulher de 29 anos deu à luz no acostamento da ERS-168, em São Luiz Gonzaga, no Noroeste do estado. Fabiane Bilhalva e o marido Valtair, que moram na localidade de Rincão dos Caye, no interior do município, não conseguiram chegar ao hospital a tempo e o parto teve que ser feito por Valtair e pelo vizinho.
Fabiane, que estava grávida de 38 semanas, começou a sentir dores na madrugada e pediu carona ao vizinho para levá-los de carro. Quando estavam a cerca de 10 quilômetros de chegar, Luis Carlos, o vizinho, teve que parar o carro às margens da ERS-168 porque o bebê já estava nascendo.
Os dois homens tiveram que improvisar e ajudar no parto. Eles pediram à gestante que se deitasse no banco do carro enquanto ajudavam o nascimento do bebê. O outro filho, de 13 anos, também estava no veículo.
Depois de nascer, ainda sem cortar o cordão umbilical, a criança foi enrolada em panos, colocada no colo da mãe, e eles seguiram até o hospital São Luiz Gonzaga, onde foram internados para os procedimentos finais do parto.
O menino nasceu com 2,4kg e ganhou o nome de Enzo Gabriel. O bebê a mãe permanecem internados no hospital, mas devem ter alta nesta sexta-feira (9).
Postado por Paulo Marques