Ouça agora

ALVORADA MUSICAL

com PAULO MARQUES

Saúde

Após idosos, quem são os próximos a serem vacinados contra a Covid-19 no RS

  • 08/04/2021 - 10:26
Após idosos, quem são os próximos a serem vacinados contra a Covid-19 no RS

Depois de vacinar contra a Covid-19 todos os idosos o governo do Estado e os municípios gaúchos vão iniciar uma nova fase da imunização: a idade dará lugar, como critério preferencial, a condição de saúde ou o tipo de trabalho desenvolvido. No total, 5 milhões de gaúchos fazem parte dos grupos prioritários. As informações são da Rádio Gaúcha.

Os próximos a terem prioridade para receber a vacina, salvo novas alterações nas regras, serão pessoas com doenças graves e crônicas.

Conforme o Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19, que segue diretrizes do Ministério da Saúde, entra nesse grupo quem sofre de alguma das seguintes doenças: diabetes, hipertensão grave, doença pulmonar crônica, renal, cardiovascular ou cerebrovascular, transplantados (órgãos sólidos), com doença falciforme, câncer e obesidade elevada.

Na sequência dos doentes crônicos, devem ser visadas pessoas com algum tipo de deficiência grave, em situação de rua, privadas de liberdade e categorias profissionais de áreas como educação (que podem ser antecipados, conforme debate em andamento em nível nacional), Forças Armadas e transportes.

Os empregados no setor industrial devem fechar os grupos prioritários.

Fonte: Com informações do site GaúchaZH