Horário sem programação!

Geral

Telefone de plantão do INSS de Três de Maio passa a atender somente pela manhã

  • 07/04/2021 - 16:40
  • Atualizado 08/04/2021 - 11:03
Telefone de plantão do INSS de Três de Maio passa a atender somente pela manhã
Reprodução

A partir desta quinta-feira (08/04) o atendimento ao público para tirar dúvidas na agência do INSS de Três de Maio, que desde o início da pandemia está sendo feito pelo telefone 3535-1548, passará a funcionar somente na parte da manhã. 

Os trabalhadores que desejam tirar dúvidas sobre pagamento ou sobre a situação de benefícios em geral deverão entrar em contato pelo telefone de plantão da agência das 08h às 12h.

Devido ao grande número de pedidos de aposentadorias e outros benefícios em andamento e o acúmulo de demandas internas, este serviço de plantão de dúvidas não será mais prestado na parte da tarde.

O INSS lembra que requerimentos de benefícios e serviços junto ao INSS devem ser encaminhados pela central 135 ou pelo Portal de Serviços Meu INSS, não havendo mais protocolo de benefícios ou requerimentos presencialmente junto as agências do INSS, salvo situações muito específicas.

O atendimento da central funciona através do telefone 135, funciona das 07h às 22h, de segunda-feira a sábado.

Assim como na maioria dos atendimentos telefônicos, é importante ter fácil acesso a alguns documentos para identificação na central, como por exemplo:

CPF
inscrição na Previdência Social
NIS/PIS ou NIT,
número do benefício
CNPJ/CPF do empregador
É muito importante lembrar que o INSS não solicita senhas ou dados financeiros confidenciais.

Serviços oferecidos
No telefone, é possível ter acesso a diversos serviços, tanto no autoatendimento quanto com o atendente humano. No menu do telefone do INSS, ficam disponíveis três opções onde você pode escolher entre: 

Falar com o atendente para:

Obter informações;
Realizar inscrição na Previdência Social;
Agendar dia e hora para ir a uma agência fazer perícia médica;
Requerer benefício;
Agendar pedidos de prorrogação (PP) e reconsideração (PR);
Acertos de dados constantes do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS);
Atualizar os dados cadastrais
Emitir a Certidão de Tempo de Contribuição (CTC);
Atendimento eletrônico para:

Consultar data e hora da perícia agendada;
Saber a situação de seu benefício;
Obter o resultado do pedido de revisão de benefício;
Obter o resultado do pedido de CTC.
Ou ainda, fazer denúncia, elogio ou reclamação, que serão encaminhados para a Ouvidoria.

Fonte: Redação