Ouça agora

ALVORADA MUSICAL

com PAULO MARQUES

Saúde

Três de Maio vacina contra a Covid-19 idosos com idade igual ou superior a 65 anos

  • 05/04/2021 - 12:05
  • Atualizado 05/04/2021 - 20:12
Três de Maio vacina contra a Covid-19 idosos com idade igual ou superior a 65 anos
Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Três de Maio

A vacinação contra a Covid-19 dos idosos em Três de Maio prossegue nesta terça-feira (06/04). Serão imunizadas as pessoas com idade igual ou superior a 65 anos. As doses serão novamente aplicadas no sistema drive-thru (sem sair do veículo), por ordem de chegada.

A vacinação será no pátio da Igreja Batista, localizada na antiga Volkswagen, mediante a apresentação de um documento de identificação e da caderneta de vacinas. As pessoas que forem a pé também serão vacinadas.

Conforme a secretária municipal da Saúde, Jacira Taborda, Três de Maio recebeu na última sexta-feira uma nova remessa de vacinas com 1.580 doses da CoronaVac e 40 da AstraZeneca/Oxford. Das doses recebidas da Coronavac, 580 serão destinadas à segunda aplicação da 7ª remessa e 490 serão destinadas à segunda aplicação da 8ª remessa, sendo que o restante será utilizado para dar prosseguimento na imunização dos idosos.

Em entrevista à Rádio Colonial nesta manhã, Jacira explicou que não foi possível retomar a vacinação no sábado, pois as doses chegaram no fim da tarde de sexta, e não havia tempo para os Agentes Comunitários de Saúde avisarem os idosos da nova faixa etária contemplada, que moram em seus bairros de cobertura. Assim, optou-se por retomar a aplicação das doses nesta terça-feira (06/04), após ampla divulgação na mídia local e nas redes sociais da Prefeitura.

Jacira disse também que não há necessidade de os idosos e seus familiares comparecerem muito cedo ao local da vacinação:

- Algumas pessoas tem ido às duas horas e ficado cinco a seis horas na fila. Não há necessidade disso, pois temos doses suficientes para a nova faixa etária. Além disso, a equipe de vacinadores aguarda a todos até às 11h ou um pouco mais - explicou a secretária.

A Secretaria Municipal da Saúde pretende que a vacinação a partir de agora ocorra todos os dias, mas isto depende do quantitativo de doses disponibilizado pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual da Saúde. A pasta estuda, inclusive, vacinar também aos sábados.

Fonte: Redação