Horário sem programação!

Geral

Agências do INSS só reabrem na segunda-feira

  • 01/04/2021 - 09:32
  • Atualizado 01/04/2021 - 09:34
Agências do INSS só reabrem na segunda-feira
Reprodução/Internet

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão fechadas nesta quinta-feira (1º de abril). Uma portaria publicada ontem no Diário Oficial da União estabeleceu a data como ponto facultativo para os servidores públicos federais.

Os atendimentos serão retomados na próxima segunda-feira (05/03). O órgão também diz que está remarcando os serviços que estavam agendados para esta quinta.

Para o diretor do SindisprevRS, Thiago Manfroi, o ponto facultativo cria uma situação de conflito desnecessária em que a população culpa os servidores pelo fechamento das agências.

O INSS diz que boa parte dos serviços oferecidos pode ser acessada por meio de canais remotos de atendimento como o Portal Meu INSS (aplicativo e site) e a Central Telefônica 135.

Pelo Portal Meu INSS, o cidadão pode requerer benefícios, emitir extratos, cumprir exigências e agendar atendimento presencial. Pelo telefone 135, entre outros serviços, é possível fazer inscrição na Previdência Social, obter orientações, esclarecer dúvidas, solicitar benefícios e agendar atendimento presencial.

Fonte: Redação