Ouça agora

ALVORADA MUSICAL

com PAULO MARQUES

Esportes

Grêmio sai na frente, leva a virada, mas empata com o São Luiz

  • 01/04/2021 - 00:11
  • Atualizado 01/04/2021 - 00:12
Grêmio sai na frente, leva a virada, mas empata com o São Luiz
Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

O Grêmio saiu na frente, levou a virada, mas empatou com o São Luiz em 2 a 2 na noite desta quarta-feira no estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo, pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho. No primeiro tempo, Léo Pereira abriu o placar e Gustavo Xuxa empatou minutos depois. Na etapa final, Paulinho Santos virou o jogo, mas Léo Chú decretou o empate.

Com o resultado, o Grêmio agora soma 14 pontos, na vice-liderança. Já o São Luiz tem 12 pontos, em quinto colocado.

Logo no início Darlan indicava a principal arma do Grêmio: o lançamento longo. Foi assim que aos 10 minutos o volante acionou Léo Pereira, que tirou do goleiro e abriu o placar. Na comemoração, os gremistas homenagearam Ricardinho, que perdeu o pai essa semana e foi liberado das atividades até sexta.

Tempo depois o São Luiz chegou ao empate. Hugo Almeida escorou para Gustavo Xuxa, que soltou a bomba e não deu chances para Brenno. A partir daí o jogo ficou mais disputado fisicamente, principalmente no meio-campo. Quem se destacou pelas laterais foi Lucas Carvalho, que encontrou espaço na direita e criou as principais chances dos donos da casa. O Tricolor pressionou na parte final com chutes de fora da área de Elias e Lucas Silva, mas Renan Rocha espalmou ambas finalizações.

A etapa final começou com a mesma alta intensidade da primeira. Lucas Carvalho e Ariel Marques quase abriram o placar com finalizações perigosas dentro da área logo aos três minutos. Sem capacidade de reagir contra a pressão alvirrubra, o Grêmio levou a virada numa falha de marcação na bola aérea.

Paulinho Santos aproveitou e não perdoou aos 13 minutos. Gustavo Xuxa quase marcou o terceiro da equipe, mas parou em Brenno. Após as trocas de Alexandre Mendes, o Grêmio ganhou fôlego. Darlan, em outra boa assistência, deixou Léo Chú na cara do gol, que empatou o jogo num chute rasteiro. Brenno ainda salvou o Grêmio numa bela defesa após cobrança de falta de Gabriel Araújo. E João Marcus desperdiçou a última chance da partida, cabeceando, sem marcação, para fora.

As equipes voltam a campo no próximo final de semana pela nona rodada do Campeonato Gaúcho. O Grêmio disputa o clássico Gre-Nal no sábado, às 22h15, na Arena. Já o São Luiz visita o São José no domingo, às 20h, no Francisco Novelletto.

Fonte: Com informações do site do Globo Esporte