Horário sem programação!

Agricultura

Cotrisal é destaque em ranking da Revista Forbes

  • 30/03/2021 - 12:50
Cotrisal é destaque em ranking da Revista Forbes

Numa edição especial em que traz uma detalhada radiografia do agronegócio brasileiro, a Forbes, considerada a mais respeitada revista de negócios e economia do mundo, listou as 100 maiores corporações desse setor no país e incluiu a Cooperativa Tritícola Sarandi (Cotrisal) entre as colocadas, figurando na 69º posição. A cooperativa, com sede em Sarandi, arrendou os armazéns da Cotrimaio no ano passado.

Para o presidente Walter Vontobel, este reconhecimento é ainda mais significativo em se tratando do cenário econômico turbulento ocasionado pela pandemia.

- Sabemos que poucos setores escaparam da crise econômica, e o agronegócio foi um deles, conseguindo manter o bom ritmo de produção dos últimos anos, surpreendendo com safras, produtividades e exportações aquecidas por conta da valorização cambial - declara o presidente ao ressaltar que entre as 100 empresas, 22 são cooperativas.

Para a elaboração desta lista, que teve como base informações de demonstrativos financeiros das empresas, da agência Standard & Poor’s, da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e da empresa de informações financeiras Economatica, foram consideradas empresas com faturamento no Brasil de pelo menos R$ 1 bilhão em 2019.

Foi considerado também o grau de atuação de cada empresa ou grupo no agronegócio brasileiro, ainda que sua atividade principal tenha relação indireta com a produção agropecuária nacional.

Fonte: Redação