Ouça agora

ALVORADA MUSICAL

com PAULO MARQUES

Esportes

Inter vence o Brasil em Pelotas e mantém liderança do Gauchão

  • 27/03/2021 - 22:36
Inter vence o Brasil em Pelotas e mantém liderança do Gauchão
Site do Sport Club Internacional

Apesar de não jogar bem, principalmente no primeiro tempo, o Internacional segue embalado no Gauchão. Na noite deste sábado (27/03), o colorado alcançou a quarta vitória seguida ao superar o Brasil de Pelotas por 2 a 1 na partida válida pela sétima rodada do campeonato. Abel Hernández e Rodrigo Dourado marcaram os gols do Colorado no Bento Freitas, enquanto Bruno Paraíba, de pênalti, anotou para os donos da casa.

O Inter vai aos 16 pontos e abre cinco pontos do São Luiz, o segundo colocado. O Brasil fica em oitavo com oito pontos e pode perder o posto para o rival Pelotas, que enfrenta o Grêmio no domingo.
Os dois times voltam a campo no mesmo dia e horário. Às 20h de quarta-feira, o Brasil vai a Erechim enfrentar o Ypiranga. O Inter recebe o São José no Beira-Rio.

No primeiro lance de perigo do jogo, o Inter abriu o placar. Aos dois minutos, Rodinei cruzou para a área após uma cobrança de falta ensaiada, e Abel Hernández ficou livre para marcar.

Aos nove, o Brasil quase empatou em finalização de Vidal que Lomba pegou bem. Só que aos 15 Netto entrou na área colorada e foi derrubado por Edenilson. Pênalti, que Bruno Paraíba converteu. A partida diminuiu de ritmo depois dos gols. A melhor chance foi em jogada individual de Cristian aos 38. O atacante xavante cruzou rasteiro e Rodinei salvou.

Patrick voltou do intervalo no lugar de Peglow no Inter. Aos cinco, Netto arriscou de longe e obrigou Lomba a trabalhar. Depois, entraram Yuri Alberto e Caio Vidal no Colorado. O time melhorou e chegou ao segundo gol. Mauricio cruzou da esquerda e Rodrigo Dourado bateu de primeira com a perna direita para estufar a rede.

Aí o Inter empilhou chances de ampliar com Yuri Alberto, Caio Vidal e Praxedes, que acertou a trave aos 35. Mesmo com o rival melhor em campo, Netto disparou livre aos 42 e mandou sobre o gol colorado. Era a oportunidade de o Xavante empatar.

O Brasil conseguiu se fechar bem diante de um Inter ofensivo no Bento Freitas e conseguiu boas oportunidades no contra-ataque. Porém, no segundo tempo, foi totalmente envolvido e escapou de sofrer mais gols. Aos 42, Netto teve a chance perfeita para garantir o empate, mas saiu cara a cara com Lomba e chutou muito mal sobre o gol.

Ficha técnica:

Brasil de Pelotas (1): Matheus Nogueira; Vidal, Leandro Camilo, Ícaro e Artur; Everton Dias, Romulo, Bruno Matias (Douglas Araújo) e Netto, Cristian (Luiz Felipe) e Bruno Paraíba (Léo Ferraz). Técnico: Aléssio Antunes.

Internacional (2): Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Victor Cuetsa e Leo Borges; Rodrigo Dourado, Edenilson (Nonato), Mauricio (Praxedes), Marcos Guilherme (Caio Vidal) e Peglow (Patrick); Abel Hernández (Yuri Alberto). Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

Gols: Abel Hernández (I), aos 2min do primeiro tempo, Bruno Paraíba (B), de pênalti, aos 17min do primeiro tempo, Rodrigo Dourado (I), aos 23min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Bruno Matias, Leandro Camilo, Artur, Everton Dias (B); Leo Borges, Rodrigo Dourado (I).

Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Gustavo Marin Schier e Fabricio Lima Baseggio.

Local: Bento Freitas, em Pelotas.

Fonte: Redação