Horário sem programação!

Saúde

Diante do aumento exorbitante no preço de insumos, São Vicente pede socorro à comunidade

  • 26/03/2021 - 10:51
  • Atualizado 26/03/2021 - 10:51
Diante do aumento exorbitante no preço de insumos, São Vicente pede socorro à comunidade
Hospital São Vicente de Paulo/Divulgação

Diante do aumento exorbitante no preço de insumos e medicamentos para tratar pacientes com Covid-19, o Hospital São Vicente de Paulo de Três de Maio lançou na manhã desta sexta-feira (26/03) a campanha “Todos Unidos por Uma Só Causa: Contra a Covid-19 Sua Doação Ajuda a Salvar Vidas. ”

Conforme a enfermeira responsável Cássia Oliveira, podem ser feitas doações de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), como luvas descartáveis de todos os tamanhos, máscaras de proteção facial N95 ou cirúrgicas, aventais impermeáveis descartáveis, álcool em gel ou líquido.

Também é possível fazer doações em dinheiro de qualquer valor. Os depósitos devem ser feitos na conta 26620-6 Agência 0306 do Sicredi ou Pix 55 99 632 6237.

Cássia disse que o objetivo da ação é unir esforços na comunidade de Três de Maio e região para viabilizar que o hospital tenha os medicamentos e equipamentos necessários. Todas as energias devem ser canalizadas para salvar vidas com o atendimento adequado dos pacientes.

Cássia conta que o preço de alguns destes medicamentos já aumentou 80% ao longo da pandemia. Uma ampola de sedativo que custava, por exemplo, R$ 8, está custando hoje R$ 38. Segundo a profissional, os pacientes submetidos à ventilação mecânica precisam fazer uso durante 24h desse sedativo para se manterem intubados – explica Cássia.

Além da majoração excessiva dos insumos, com o aumento expressivo das internações por coronavírus, o Hospital São Vicente de Paulo precisou ampliar a sua estrutura de atendimento. Mesmo assim, a Unidade de Terapia Intensiva está superlotada neste momento. Dos onze leitos de UTI adulto da Instituição, cinco são exclusivos para pacientes Covid-19, mas nesta manhã, sete estavam ocupados, ou seja, 140% de ocupação.

 

Fonte: Redação