Horário sem programação!

Trânsito

Após explosão de caminhão, BR-386 será parcialmente liberada na manhã desta terça

Tráfego será permitido a partir das 6h, em uma pista e para veículos leves

  • 16/03/2021 - 05:41
Após explosão de caminhão, BR-386 será parcialmente liberada na manhã desta terça
Uma das duas pontes sobre o Arroio Boa Vista será utilizada nos dois sentidos, com diminuição para uma faixa em cada sentido - Jefferson Botega / Agencia RBS

A CCR Viasul confirmou que a BR-386 terá o trânsito parcialmente liberado a partir das 6h desta terça-feira (15) entre Lajeado e Estrela. Uma das duas pontes sobre o Arroio Boa Vista será utilizada nos dois sentidos, com diminuição de duas para uma faixa em cada sentido. Já a ponte em que ocorreu o acidente do último sábado seguirá bloqueada.
Conforme a CCR Viasul e a PRF, o trânsito será liberado apenas para veículos leves. Caminhões e ônibus deverão utilizar a RS-287 e a RS-453, para se deslocar entre as cidades de Lajeado e Estrela. A expectativa é de que veículos de carga voltem a circular pela BR-386 em 10 dias.
O trânsito está totalmente bloqueado na BR-386 desde o final da manhã de sábado (13). Um caminhão com uma carga de combustível explodiu no local, matando o condutor. Com o impacto, a ponte sobre o Arroio Boa Vista no sentido capital-interior sofreu avarias.

Em entrevista ao programa Gaúcha+, o diretor-presidente da empresa CCR ViaSul, Fausto Cameloti, destacou que a estrutura estava "condenada". Periciais feitas no local devem ser analisadas nesta terça-feira para identificar se será necessário reconstruir totalmente a ponte.
Preocupação
O bloqueio total de trânsito na BR-386 mexe com vida de moradores do Vale do Taquari. Para o caminhoneiro Juliano Diedrich, de 42 anos, o trajeto de 4 quilômetros vai se transformar em um percurso de 116 quilômetros.

— Se eu tiver que descer da minha casa até a 287 e ir por Venâncio Aires, vão ser 116 quilômetros. Então vou deixar o caminhão em algum lugar de Lajeado e dar jeito de voltar a pé — brincou ele.

Em um posto de combustíveis da BR-386, em Estrela, o gerente do estabelecimento estava preocupado. Segundo Vilmar Vargas, desde o acidente, a circulação no posto caiu 90%.

— Não passa caminhão aqui. Os caminhões que vinham descarregar na área portuária, por exemplo, vinham sempre aqui. Agora está vazio. De 10 funcionários, vou trabalhar só com dois — comentou.

Em uma loja de equipamentos para caminhões, o eletricista automotivo Nelson Schnerner disse que, por volta das 16h, não tinha realizado nenhum serviço ainda.

— Eu vou tentar fazer alguns contatos com clientes. Vou ter que ir até os caminhões, porque eles nem chegam até aqui —  comentou ele, na expectativa da volta dos caminhões à rodovia.

Postado por Paulo Marques

Fonte: GZH