Uma ação conjunta de agentes do setor de investigação da Polícia Civil, e policiais da Brigada Militar, resultou em uma grande apreensão de vinhos de origem estrangeira.
O fato ocorreu no final da tarde desta terça-feira (23), na localidade de Lajeado Barreiro no distrito de Progresso.
Uma denúncia que chegou até a Brigada Militar, motivou a ação que culminou na maior apreensão de vinhos contrabandeados da história de Três de Maio.
O relato denunciante dizia que uma casa era usada por pessoas que ali depositavam drogas, e produtos de origem ilícita, o que foi confirmado pelos policiais. No momento que os policiais chegaram próximo da casa, um suspeito ao ver as viaturas fugiu para o mato, não sendo capturado.
Foi necessário o apoio da Secretaria Municipal de Obras, que disponibilizou um caminhão caçamba e funcionários para transportar os vinhos até a Delegacia de Polícia, onde está sendo contabilizado o número de caixas e garrafas de vinho.
Posteriormente, a carga será enviada a Receita Federal.
Atualização: por volta das 22h, os policiais contabilizaram a carga apreendida, totalizando 533 caixas, aproximadamente 2.800 garrafas de vinho. Em valores, o prejuíso aos criminosos gira em torno de R$ 700.000,00 a R$ 1.000.000,00.