Ouça agora

SABADÃO

com JEFERSON PERCOSKI

Saúde

Vereador pede que casos suspeitos de Covid-19 sejam atendidos diretamente na Unidade Sentinela

Vereador pede que casos suspeitos de Covid-19 sejam atendidos diretamente na Unidade Sentinela
  • 02/02/2021 - 22:05
  • Atualizado 02/02/2021 - 22:19

Durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal, na sessão desta segunda-feira (01/02), o vereador Diogo Wolf (PT) questionou a necessidade de os pacientes com suspeita de Covid-19 terem que primeiro buscar atendimento na unidade básica de saúde do seu bairro para somente depois serem encaminhados à Unidade Sentinela. Diogo disse que as pessoas com sintomas respiratórios não deveriam ter que obrigatoriamente passar pelas demais Unidades Básicas de Saúde, pois isso pode colocar em risco todos os profissionais de saúde da atenção básica do município.

O petista solicitou à secretaria municipal da Saúde que reveja a estratégia e evite que os pacientes, que sofrem com sintomas respiratórios, como febre, calafrio, tosse, dor de garganta, dor no corpo, coriza, perda de olfato ou paladar ou dificuldade respiratória, tenham que se deslocar duas vezes para conseguir realizar o teste para a Covid-19 e obter o tratamento adequado:

- A Unidade Sentinela foi uma ideia maravilhosa da administração municipal. As pessoas que estão em dúvida se tem ou não o novo coronavírus querem que seu sofrimento seja amenizado, sem precisar ficar andando de uma unidade para outra. A administração precisa ter sensibilidade e simplifique essa entrada na Unidade Sentinela – afirmou o vereador.

A Unidade Sentinela, localizada ao lado do prédio do INSS, foi inaugurada na última quinta-feira (28/01) e atende das 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Fonte: Redação