Em um ano de pandemia em que não foi possível realizar eventos sociais, como os tradicionais jantares e o Pedágio do Carinho, a Apae de Três de Maio espera arrecadar ao menos parte destas receitas que não se concretizaram em 2020 com a realização nesta terça-feira, 1º de dezembro, do Dia de Doar. Conforme o presidente da Apae de Três de Maio, Vilson Foletto, e a diretora da Escola de Educação Especial Hellen Keller, professora Nadir Gabe, as atividades nas áreas da Educação, Saúde e Assistência Social foram mantidas, bem como a equipe de profissionais da entidade. Assim, para fazer frente aos compromissos, a Apae colocou diversos pontos de arrecadação pela cidade.
Urnas coletoras de doações foram instaladas no comércio, na indústria, nos supermercados Benedetti, Cotrimaio e Tem Tem, nas igrejas, nos clubes de serviços, na ACI e também nas emissoras de rádio Cidade Canção, Colonial e Liberdade. Também será possível fazer a doação na Praça da Matriz, na Praça da Bandeira e na própria Apae.
As doações também podem ser feitas por meio de depósito (Apae Dia de Doar – Sicredi Agência 0306 - Conta 61.262-6 | Apae Três de Maio CNPJ 88.505.821/0001.20).
As doações podem ser em qualquer valor, de acordo com as possibilidades de cada pessoa. A Apae é a única entidade da região que tem o selo oficial do movimento mundial Dia de Doar.