Ouça agora

EXPRESSO 94

com JOTA MORAES

Cultura

Musicanto on-line em Santa Rosa começa nesta quinta-feira

  • 25/11/2020 - 17:41
  • Atualizado 25/11/2020 - 17:42
Musicanto on-line em Santa Rosa começa nesta quinta-feira
Reprodução/Internet

O Musicanto Sul-Americano de Nativismo começa nesta quinta-feira (26/11) e prossegue até sábado, em Santa Rosa. A edição terá formato on-line, com transmissão pelo canal do YouTube e página no Facebook da Fenasoja 2022, que promove o evento. São 34 músicas na disputa, de seis estados brasileiros e do Uruguai. As informações são do jornal Correio do Povo.

O coordenador do evento, Fernando Keiber, explica que as apresentações ocorrerão no Centro Cívico e Cultural Antônio Carlos Borges, com a presença dos músicos, comissão organizadora, imprensa e jurados. Segundo ele, mesmo com a pandemia da Covid-19, músicos de outros estados irão participar. Apenas um competidor do Uruguai, que é de grupo de risco, terá um representante local.

As premiações vão para primeiro, segundo e terceiro lugares, música instrumental, melhor intérprete, instrumentista, arranjo e letra, além da canção popular, que será eleita através de votação no site da Fenasoja.

No primeiro dia, ocorre a fase local, com músicos da região. Na sexta-feira, ocorrem as eliminatórias da etapa sul-americana e, no sábado, haverá a final do festival.

Fonte: Redação