A justiça condenou o candidato a vice-prefeito da coligação "Compromisso com Santo Ângelo: Renovar para Crescer", Lucas Lima, por divulgação irregular de pesquisa eleitoral. A decisão da juíza Marta Martins Moreira, atendendo solicitação do Ministério Público, determinou a remoção das mensagens de texto com dados de uma pesquisa eleitoral considerada irregular, encaminhada pelo candidato a vice-prefeito, através de aplicativo WhatsApp. As informações são da Rádio Santo Ângelo.
Além disso, Lima foi condenado a pagar multa no valor de R$ 53.205,00, porque a divulgação da pesquisa eleitoral irregular não foi feita por eleitores de determinado candidato, e sim pelo próprio candidato a vice-prefeito da Coligação Compromisso com Santo Ângelo, que tem o como candidato a prefeito, Bruno Hesse.
O MP entendeu que, por se tratar Santo Ângelo de cidade de pequeno para médio porte, esse tipo de divulgação, que certamente não se limitará a permanecer no grupo em que se iniciou, pode interferir no resultado da eleição.