Após seis meses de aulas presenciais suspensas por causa da pandemia do novo coronavírus, o Colégio Dom Hermeto de Três de Maio retomou parcialmente as atividades nesta terça-feira (13/10). O retorno dos alunos ocorre de forma escalonada. Pela manhã, voltaram os estudantes do ensino médio e a tarde será a vez das crianças da Educação infantil.
Conforme o diretor do Dom Hermeto, Gildor Scherer, o retorno segue protocolo de segurança sanitária exigidos pelo governo do Estado e pela Prefeitura. O colégio se preparou com a instalação de totens de álcool gel e tapetes sanitizantes pedilúvios, entre outras medidas.
Os alunos, também, passam por uma triagem, com medição de temperatura e vão para o recreio em horários diferentes para evitar aglomerações.
- Tomados as precauções para garantir o retorno seguro aos alunos, professores e funcionários, adequando nossa estrutura ao Plano de Contingência e aos protocolos previstos nos decretos dos governos estadual e municipal - afirmou o diretor.
Scherer explicou que o retorno é facultativo, cabendo aos pais ou responsáveis optarem pelas aulas presenciais ou continuar no ensino remoto. O educandário tem 380 alunos matriculados.
O retorno é possível em razão dos decretos publicados pelos governos estadual e municipal, que permitem atividades educacionais presenciais. De acordo com os documentos, para a volta, as escolas devem respeitar o limite de 50% da capacidade da sala de aula.