Um bebê de um ano e oito meses, que estava internado na Santa Casa de Alegrete, na Fronteira Oeste, morreu vítima de traumatismo craniano e hemorragia cerebral na madrugada desta segunda-feira (17). Segundo a Polícia Civil, a criança havia sido agredida a pauladas pelo próprio pai, que teve a prisão preventiva solicitada ao Judiciário.
De acordo com o delegado Valeriano Garcia Neto, o pai, de 19 anos, confessou que desferiu pauladas contra a cabeça da criança por estar irritado com o choro do bebê.
— Ele, primeiro, negou. Mas, depois, questionado, fez um relato frio, tranquilo e contou que desferiu as pauladas motivado pelo fato de a criança estar chorando — detalhou o delegado.
A criança só chegou ao hospital no domingo (16), levada pelos tios, que moram na mesma casa do pai da criança. O homem deixou o bebê com eles ainda na sexta, quando partiu para o campo para trabalhar. Segundo o delegado, os familiares também serão alvos do inquérito.
— As circunstâncias de eventual omissão pelos tios vai ser apurada durante a instrução de inquérito policial, porque podem ter tido omissão relevante, especialmente pelo relato do médico de que se a criança tivesse sido socorrida há mais tempo teria chance de sobreviver — prosseguiu Valeriano.
Ainda conforme a polícia, a mãe do bebê não morava na casa e teria perdido recentemente a guarda do filho.
Postado por Paulo Marques