O Conselho de Administração do Hospital Vida & Saúde, de Santa Rosa, arrematou ontem (11/08) em leilão público a estrutura do antigo Hospital Dom Bosco. Foram leiloados o prédio de quatro pavimentos, além de equipamentos hospitalares e móveis.
O valor de R$ 9,3 milhões será pago por uma área de 5,4 mil metros quadrados. A atual estrutura do Vida & Saúde tem 14 mil metros quadrados.
O leilão contou com 15 lances. O pagamento será feito de forma parcelada, com entrada mais 30 parcelas.
No Dom Bosco já funcionam duas unidades gerenciadas pelo Vida & Saúde: a Saúde Mental e a Unidade Especializada em Problemas Respiratórios e Covid.
Em razão de dívidas no valor de R$ 12 milhões, a Associação Beneficente Dom Bosco (Abosco), mantenedora do hospital leiloado, decidiu encerrar todas as atividades da casa de saúde em agosto de 2018, o que ocasionou a demissão de 126 funcionários.
Um processo tramita desde então na Justiça do Trabalho de Santa Rosa. A ação foi movida pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde da cidade. A expectativa é que com o leilão concluído as verbas rescisórias sejam quitadas.
Conforme a diretora-geral do Vida & Saúde, Vanderli de Barros, a aquisição do antigo Dom Bosco representa mais um importante investimento na expansão do hospital. Em entrevista à Colonial na manhã de hoje, ela explicou que a ideia é buscar a oferta de novas especialidades no local para evitar que moradores da região tenham que buscar tratamento médico em cidades distantes.