As obras de pavimentação asfáltica na rua Santa Helena apresentam defeitos menos de um mês depois de serem concluídas. O problema acontece em quatro pontos da via.
Em nota divulgada na sexta-feira (26), a Prefeitura de Três de Maio diz que o asfalto apresentou “deflexão”, isto é, se deteriorou. O texto diz ainda que o problema foi verificado justamente em trechos onde a Corsan havia realizado a substituição da rede de água e que o problema é causado pela compactação não adequada do terreno, realizada por uma empresa terceirizada, contratada pela companhia estadual de abastecimento.
A nota informa ainda que o reparo seria realizado na sexta-feira mesmo.
Já a Corsan disse à reportagem da Colonial FM que a troca da tubulação foi realizada em torno de duas semanas antes da pavimentação asfáltica e que o trabalho teria sido bem feito. A Corsan informa também que nem todos os defeitos na rua correspondem aos locais exatos onde foram realizadas as substituições da rede.
Por fim, a companhia informou que somente uma análise técnica mais criteriosa poderá concluir se, realmente, a deterioração do asfalto novo foi causado por um possível serviço mal executado pela terceirizada.