Na véspera do vencimento do decreto que proíbe o funcionamento do comércio em todos os municípios do Rio Grande do Sul, o governador Eduardo Leite disse que ainda não sabe se vai flexibilizar as medidas ou publicar um novo documento ampliando as restrições,
O governador disse que sabe que "as pessoas estão angustiadas quanto ao retorno das atividades" e disse não ter nenhum prazer em adotar medidas restritivas.
Em entrevista à Rádio Guaíba na manhã desta terça-feira (14), Leite também disse que está acompanhando as críticas que vem recebendo e perguntou que governador gostaria de destruir a economia? Segundo ele, as medidas foram o único caminho encontrado no momento para conter o contágio.
O governador passa o dia de hoje inteiro em reuniões com comitês de infectologistas e economistas para analisar os dados sobre o novo coronavírus no Estado. Os especialistas vão estudar uma pesquisa da Universidade de Pelotas, que aplicou mais de cinco mil testes para ajudar a entender como o virus SARS-Cov-2 está disseminado no Estado.
O objetivo é analisar diferentes cenários de como poderão ser as próximas semanas no Estado. A partir daí será possível tomar uma decisão.