Ouça agora

SABADÃO

com JEFERSON PERCOSKI

Saúde

Mulher morre de dengue hemorrágica em Santo Ângelo

Mulher morre de dengue hemorrágica em Santo Ângelo
Carla Kensy/Divulgação
  • 07/04/2020 - 13:49
  • Atualizado 07/04/2020 - 22:53

 Mesmo que o momento seja de prevenção ao novo coronavírus, a situação da dengue também preocupa na região Noroeste do Rio Grande do Sul.

Em Santo Ângelo, cidade que pertence à área da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), a prefeitura confirmou a primeira morte por dengue hemorrágica no município. A vítima foi uma idosa de 71 anos, que apresentava comorbidades. 

Há também um paciente internado na UTI do Hospital Unimed Missões. A coleta foi feita e encaminhada ao Laboratório Central de Saúde do RS (Lacen).

Com a confirmação, foram intensificadas as ações de combate aso focos do mosquito na cidade missioneira. As equipes de agentes estão aplicando fumacê para eliminação do Aedes aegypti, em diversos bairros. O apelo é para que os moradores contribuam eliminado os focos nas residências. 

Santo Ângelo registra 80 casos confirmados da doença.

Já nos 22 municípios da área da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde de Santa Rosa, 16 têm notificações da doença. São 399 casos suspeitos, sendo 196 confirmados, 74 casos descartados e 131 em investigação. Entre os confirmados, 186 são autóctones e dez são importados. 

O município de Santo Cristo, que tem 14 mil habitantes, registra 168 casos confirmados. Outros 63 estão em investigação
 

Fonte: Com informações do jornal Correio do Povo