A Prefeitura criou a campanha “Três de Maio Solidário” para unir pessoas que queiram ajudar outras durante a pandemia do novo coronavírus no município. A iniciativa, que teve início ontem (6), conta com o apoio da ACI, Sindilojas, Rotary, Lions, Casa da Amizade, Rotact, Interact, Leo Clube, Pastoral da Criança, Pastoral do Idoso e Associação Cultural Italiana.
Conforme a vice-Prefeita Eliane Fischer, haverá pontos de arrecadação espalhados pela cidade. Os locais ainda estão sendo definidos. As pessoas interessadas podem doar alimentos não perecíveis e itens de limpeza e higiene pessoal para as famílias em situação de vulnerabilidade social.
Eliane explicou que os interessados em receber a ajuda devem estar inscritos no Cadastro Único de programas sociais. Aqueles que não estão inscritos podem fazer a inscrição no Centro de Referência em Assistência Social (Cras), localizado no bairro Dona Oliva.
Apesar de não ter nenhum caso confirmado, de acordo com o último boletim divulgado no fim da tarde desta segunda-feira, Três de Maio monitora 21 casos em isolamento domiciliar e dois pacientes suspeitos estão internados.