O 2º Batalhão de Polícia de Choque de Santa Maria prendeu um homem de 37 anos, natural de Santiago, por injúria qualificada na madrugada deste domingo (23) durante o Carnaval de Rua em Jaguari. Os policiais militares registraram a ofensa racial ao atenderem uma briga em via pública envolvendo o acusado e outras quatro pessoas, um homem e três mulheres.
Segundo as vítimas, que são de Santa Maria, o indivíduo agrediu fisicamente os quatro. O homem também foi alvo de agressão relacionada a cor de sua pele. Devido à manifestação racista, o acusado começou a ser agredido por populares que, em meio ao desentendimento, não foram identificados pela Brigada Militar.
Extremante alterado e violento, o acusado foi contido com uso de spray de pimenta e algemas e conduzido até à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Santiago para registro do caso e demais providências.
As circunstâncias das agressões serão apuradas por meio de inquérito conduzido pela Delegacia de Polícia de Jaguari. Após concluído, o procedimento será remetido ao Poder Judiciário.
Postado por Paulo Marques