Parte dos moradores de Três de Maio está sem água em suas casas desde o fim da manhã de ontem. O desabastecimento foi provocado pelo rompimento de uma adutora no sistema de captação de água bruta junto ao Rio Buricá em Lajeado Biriva. O problema foi solucionado por volta das 18h e o bombeamento de água para a Estação de Tratamento, localizada na Avenida Santa Rosa, iniciou em seguida.
Segundo a Corsan, o abastecimento voltou ao normal nos setores mais baixos da cidade por volta das 20h15min. Já em toda a cidade a previsão é que a água retornasse as torneiras até às 21h. Depois, a previsão foi alterada para às 23h30min.
No entanto, consumidores do Bairro Oriental e áreas próximas relatam na manhã deste sábado que continuam sem água. A Corsan informa que detectou um vazamento na Travessa Augusto Rutzen.
Além disso, devido a rede de distribuição e os reservatórios particulares terem secado, se formaram bolsas de ar que estão dificultando a volta da água. Aliado a isso, em razão das temperaturas elevadas, o consumo aumentou significa mente.
Além do Oriental, já problemas ainda no abastecimento nos bairros Guaíra e Ullmann.