O novo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo (PP), tomou posse do cargo em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira no Centro de Porto Alegre. Em seu discurso, que durou pouco mais de 35 minutos, Polo destacou a necessidade do Legislativo trabalhar para estimular a competitividade do Rio Grande do Sul. As informações são do Correio do Povo.
Polo também lembrou da origem no campo e citou a intenção por um trabalho que lida com a realidade do Estado e que será pautado pela seriedade. "O campo me ensinou que precisamos fazer da melhor maneira possível aquilo que está ao nosso alcance. E é nesse trabalho sério e realista que queremos aprimorar ainda mais o vínculo da Assembleia com a sociedade gaúcha", afirmou.
Ele substitui Luis Augusto Lara, que comandou a Casa Legislativa durante o ano de 2019. O novo presidente comentou ainda que a palavra de ordem na Assembleia será atitude. "A atitude muda o mundo. Precisamos de atitude dos políticos, mas também dos demais atores. Atitude de quem tem consciência, de quem tem redes, de quem forma opinião. Atitude, enfim, será o mantra da AL no ano de 2020. E – por que não? – que seja o mantra do Rio Grande inteiro", disse.
Ao terminar o seu pronunciamento, parlamentar foi aplaudido de pé pelas pessoas que estiveram na Assembleia para acompanhar a cerimônia de posse.
Composição da Nova Mesa Diretora
Titulares
Presidente: Ernani Polo (PP)
1º Vice-presidente: Zé Nunes (PT)
2ª Vice-presidente: Franciane Bayer (PSB)
1º Secretário: Gabriel Souza (MDB)
2º Secretário: Dirceu Franciscon (PTB)
3ª Secretária: Zilá Breitenbach (PSDB)
4º Secretário: Luiz Marenco (PDT)
Suplentes
1º Suplente de Secretário: Issur Koch (PP)
2ª Suplente de Secretária: Fran Somensi (Republicanos)
3º Suplente de Secretário: Paparico Bacchi (PL)
4º Suplente de Secretário: Carlos Búrigo (MDB)