Horário sem programação!

Geral

Colonial comemora neste domingo dois anos no FM

Colonial comemora neste domingo dois anos no FM
  • 12/01/2020 - 16:00
A Rádio Colonial FM completa neste domingo, 12 de janeiro, seus primeiros dois anos no FM. A emissora, uma das mais antigas da região Noroeste do Rio Grande do Sul, após 62 anos no AM, decidiu que havia chegado a hora de fazer a mudança histórica, diante do fenômeno mundial de aumento das interferências e ruídos, especialmente nas áreas urbanas. 
E no dia 12 de janeiro de 2018, foi concluído o processo de migração, deixando o canal 1460 AM para transmitir na frequência de 94,7 FM. Desde aquela sexta-feira, a credibilidade das coberturas jornalísticas e a emoção dos programas musicais e de variedade da emissora e o compromisso com a pluralidade e a democracia também ganharam mais qualidade de áudio.
A emissora fez um grande investimento na aquisição de equipamentos de última geração para garantir um som de alta fidelidade. Além disso, instalou uma nova torre de transmissão em área própria, localizada próximo ao bairro Sol Nascente.
O ato de inauguração da Colonial FM contou com a participação do prefeito de Três de Maio, Altair Copatti, do presidente da Câmara de Vereadores, Flávio Pagel, e representantes de diversas instituições e empresas do município.
O diretor da Rádio Colonial, Bruno Rogério Dockhorn, destacou a capacidade da emissora de se reinventar e acompanhar as mudanças tecnológicas ao longo do tempo.
“Há 62 anos, o deputado Germano Dockhorn vislumbrou a necessidade de uma emissora de rádio em Três de Maio. Desde então, nossa família continua à frente da empresa. Confiamos em nossa equipe de colaboradores e vamos seguir nosso trabalho agora com muito mais qualidade de áudio”, disse Dockhorn.
Na ocasião, a supervisora Ana Cristina Dockhorn destacou a importância da migração para o FM.
“Estamos dando um importante passo na modernização da nossa emissora, pois é de conhecimento de todos que há uma nítida desvantagem entre o sinal do AM e FM”, observou ela.
E a Colonial FM projeta novos investimentos nos próximos anos, visando a ampliação do alcance do sinal e da interatividade com seu público por meio de das plataformas digitais.
 
Fonte: Reda