O Corpo de Bombeiros Padrão Comunitário de Três de Maio completa neste domingo (8) aniversário de 20 anos. No município, atuam militares estaduais do Corpo de Bombeiros Militar e Civis auxiliares nas ações de prevenção e combate a incêndio, de busca e salvamentos e nas atividades de defesa civil. A história de duas décadas é marcada por grandes desafios que foram superados, um a um, até que a corporação chegasse ao nível que se encontra hoje.
A criação do Corpo de Bombeiros do município contou a iniciativa decisiva de lideranças, como os senhores Armindo Radies e Jorge Kaiser, entre outros.
- Com a construção do nossa sede, contraímos muitas dívidas junto aos fornecedores de materiais de construção. Ninguém veio até nós pedir o que nós precisávamos. Mas quando fomos em busca de ajuda, a comunidade de Três de Maio prontamente nos estendeu a mão – destaca o presidente da Sociedade Civil Corpo de Bombeiros Voluntários, Luiz Pellenz.
O Sargento Cassiano Fin afirma que atualmente a unidade de Três de Maio, que pertence ao Batalhão Regional de Ijuí, está muito bem servido de equipamentos. A única deficiência, no momento, é o carro de resgate, que está em manutenção.
- Foram 17 mil ocorrências atendidas nestes 20 anos. Isto, por si só, mostra a importância da corporação para a nossa comunidade – destaca o sargento.