Inaugurado há menos de um mês, o Centro de Convivência do Bairro Oriental já passou por reparos. Isso porque parte do forro acabou cedendo com a chuva registrada no último dia 5. A empresa responsável pela obra já fez o devido conserto e o prédio foi liberado.
A secretária municipal de Planejamento e engenheira civil, Liriane Machado, disse que o prédio passou por vistoria da equipa da prefeitura. Porém, como o teto do espaço é alto, ela revelou que não foi possível, por ocasião da inspeção técnica, conferir a qualidade e o tamanho das presilhas do forro. Ela acredita que com a forte chuva, as calhas acabaram não dando conta da vazão da água, atingindo os grampos que acabaram cedendo e fazendo com que parte do forro viesse a cair.
O novo espaço de 110 metros quadrados abriga as sedes da Associação Viver Bem com Parkinson (Avibepar), Associação Tresmaiense de Deficientes (Atredef), Associação dos Deficientes Visuais e Amigos Nova Vida (Asdevi) e Centro de Valorização da Vida (CVV).
O Centro conta com churrasqueira, banheiros adaptados, cozinha, depósito e pergolado na recepção. A Prefeitura investiu R$ 140 mil com recursos próprios.