Uma tragédia familiar ocorreu na tarde desta terça-feira (8), no bairro Santa Fé. Por volta das 16 horas, um cão da raça rottweiler atacou e matou uma criança, de um ano e três meses.
Informações apuradas com a Brigada Militar indicam que o ataque ocorreu quando um familiar do bebê teria ido até o canil alimentar o animal. Em determinado momento, o cão escapou e foi em direção ao interior da residência onde estava a criança. Logo após, ocorreu o ataque, não proporcionando qualquer chance de retirada do cão da casa.
Imediatamente após a fatalidade, o SAMU de Sapiranga foi acionado e compareceu ao local. Porém, quando a equipe chegou, a criança estava em parada cardiorrespiratória. A criança apresentava ferimentos na face, pescoço, tórax, região da cintura e diversos ferimentos na cabeça, o que gerou muita perda de sangue.
Mesmo diante de toda a cena trágica, os socorristas efetuaram os protocolos de reanimação cardíaca e levaram, imediatamente, a criança até o Hospital Sapiranga. Na casa de saúde, continuaram as manobras de reanimação, sem sucesso. Logo após, a criança entrou em óbito.
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
Postado por Paulo Marques