A comunidade de Serafina Corrêa foi surpreendida na madrugada da terça-feira (1º) por volta das 3h, pela ação ousada de uma quadrilha. Cerca de cinco criminosos com armas longas, em dois veículos, renderam os vigilantes e dirigiram-se ao ponto onde estava o caixa eletrônico na Unidade da BRF S/A. No local, o bando detonou o terminal utilizando explosivos. Na sequência, recolheram o dinheiro. Na ação delituosa, não houve feridos e todos os reféns rendidos foram liberados.
Conforme os policiais militares, os bandidos fugiram em direção à Guaporé pela rodovia ERS-129. Um automóvel Renault Sandero, roubado na região metropolitana, utilizado no ataque ao caixa eletrônico foi abandonado na saída de Serafina Corrêa. A suspeita é que trocaram o veículo e seguiram em fuga em direção a União da Serra.
O espaço onde estava o caixa eletrônico ficou destruído e uma emulsão municiada não foi detonada. O Corpo de Bombeiros Militar (CB), de Guaporé, está no local e isola a área até a chegada do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Porto Alegre, que farão a retirada do explosivo.
As buscas aos criminosos estão em andamento. Informações podem ser repassadas para o 190 (BM) ou 197 (PC).
Postado por Paulo Marques