O prefeito de Três de Maio Altair Copatti pretende obter a autorização do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) para assumir a recuperação emergencial da estrada que liga a localidade do KM-10 na ERS-342 a sede do Distrito de Progresso.
Condutores têm reclamado nos últimos dias da péssima situação da via, que passa, também, pelo Distrito de Manchinha. A buraqueira tem colocado em risco os motoristas que trafegam naquele trecho.
Em entrevista na Colonial FM 94,7, ele disse que irá a Porto Alegre na próxima semana para conversar com a diretoria do órgão e, se possível, com o secretário estadual dos Transportes, Jovir Costella.
Copatti também revelou que já entrou em contato com a Superintendência do Daer em Santa Rosa por quatro vezes e que a resposta é sempre a mesma: a estrada será recuperada, mas até agora nada.
O prefeito explicou que se o Município fizer o recapeamento da estrada sem autorização do Daer, o gestor público pode vir a ser apontado pelo Tribunal de Contas com o ressarcimento do valor da obra por aplicar recursos do Município em via de competência do governo estadual.