A Secretaria Municipal da Saúde está construindo duas unidades básicas de saúde (UBS’s) novas. Uma delas no bairro São Pedro e a outra no Distrito de Manchinha. As obras estão sendo executadas com recursos financiados por emendas dos deputados federais Henrique Fontana, Pompeo de Matos e do senador Paulo Paim no valor de R$ 1,4 milhão.
A previsão é que a nova unidade de Manchinha seja inaugurada em dezembro ou janeiro de 2020 e a do São Pedro em março do próximo ano.
- No início da nossa gestão, nossa maior dificuldade estava relacionada ao transporte de usuários. Conseguimos renovar a frota com a compra de seis carros novos. Agora, em um segundo momento, estamos priorizando a reforma das unidades de saúde, pensando na segurança dos pacientes - afirmou a titular da Pasta.
Além disso, a Administração Municipal vai realizar obras de melhorias em todas as unidades de saúde do município. Em uma primeira etapa, estão passando por reformas a unidade Viva Bem do Bairro Pró-Morar e Viva Família do Oriental. As próximas a receberem melhorias serão as unidades São Francisco, Santa Rita, Progresso e Consolata.
Conforme a secretária Gislaine Mella, somente em reformas serão investidos R$ 110 mil. Estão sendo realizados serviços de restruturação dos prédios, como pintura, colocação de piso, melhorias nas paredes, entre outras.
Durante o período em que a UBS do Pró-Morar estiver fechada em razão das obras, os usuários devem procurar atendimento no prédio da antiga Escola São Francisco. No local estão realizadas as avaliações de enfermagem e consultas médicas. Já os atendimentos odontológicos estão sendo prestados na unidade do Bairro Santa Rita. O telefone da unidade Pró-Morar é 9 9648 9574.