Se você nem sabia que em 2019 tem eleição, aí vai um alerta: dia 6 de outubro você vai ajudar a eleger os conselheiros tutelares de Três de Maio. São eles, conforme a lei, quem zela pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.
Para votar, basta apresentar um documento com foto. A participação do eleitor é facultativa.
Serão eleitos cinco titulares e cinco suplentes. A posse dos novos conselheiros está marcada para 10 de janeiro de 2020. O mandato vai até 2023. Atualmente, o salário é de R$ 1,6 mil, acrescido de vale-alimentação no valor de R$ 240.
Serão disponibilizadas pela Comissão Eleitoral 12 urnas para a votação. Os locais são: Prefeitura, Escola Municipal de Educação Infantil São Mateus, Instituto Estadual de Educação Cardeal Pacelli, Escola Municipal de Educação Fundamental São Pedro, Escola Municipal de Educação Fundamental Francisco Sales Guimarães, Escola Municipal de Ensino Fundamental Germano Dockhorn, Escola Estadual de Ensino Fundamental Senador Alberto Pasqualini de Consolata, Escola Estadual de Ensino Fundamental Princesa Isabel de Quaraim, Escola Estadual de Ensino Fundamental Frederico Lenz de Manchinha, Escola Estadual Progresso de Progresso, Escola Municipal de Ensino Fundamental Martinho Lutero de Barrinha e Escola Municipal de Ensino Fundamental do Campo Bem Viver de Caúna.
Em Três de Maio, nove candidatas e um candidato participam do pleito. Para disputar o cargo, eles tiveram que apresentação a documentação exigida e foram aprovados em uma prova classificatória.
Concorrem os seguintes candidatos:
01 – Angelita Fabiana Marmitt
02 – Cleni da Silva Spohr
03 – Elis Tatiana Telka
04 – Haidi Ester Knebelkamp
05 – Helenita Massafra
06 - Isolde Knüppe Weirich
07 – Ivete Paulina Pandolfo
08 – Mireia Bohnen
09 – Neusa Terezinha Welter
10 – Valmir da Silva Mathioni