Com o restabelecimento de energia elétrica na estação de captação de água no Rio Buricá, a Corsan normalizou o abastecimento em Três de Maio por volta da meia-noite deste sábado (31). A cidade ficou totalmente desabastecida das 8h até às 20h.
Mesmo assim, muitos moradores reclamaram que neste domingo continuavam com as torneiras vazias. Isso acontece, conforme a companhia, porque em alguns pontos da tubulação se formaram bolsões de ar.
O gerente da Corsan, Miguel Lugoch, explica que, para evitar o problema, a Corsan abriu hidrantes em alguns pontos da cidade, porém, a medida, não foi suficiente para fazer o ar sair da rede de distribuição.
- Por causa desses desabastecimentos pontuais, neste domingo voltamos a abrir alguns hidrantes e algumas “injeções” para pressurizar a rede nestes pontos – explicou Lugoch.
Moradores do Bairro Oriental se queixaram que, apesar de estarem em um local de baixada, quando ocorre desabastecimento geral, geralmente, a água demora mais para voltar em suas casas. O gerente informou que a companhia vai analisar a possibilidade de fazer melhorias na rede.