Dois dos quatro assaltantes da agência do Banrisul de Santana da Boa Vista, no Sul do Estado, na última sexta (30), foram mortos em confronto com a polícia na madrugada deste domingo (1º). De acordo com as primeira informações da Brigada Militar, os dois criminosos, que ainda não foram identificados, trocaram tiros com a polícia por volta da 00h30min, nas proximidades da BR-392, junto ao Rio Camaquã.
Dos outros dois integrantes da quadrilha, um havia sido preso anteriormente, e o outro segue sendo procurado pelos agentes, que continuam com o cerco na região. Nenhum policial ficou ferido na ação.
Na manhã da última sexta, a quadrilha assaltou a agência, fez cordão humano para facilitar a fuga, e levou três pessoas como reféns. A funcionária e os dois clientes foram liberados em uma estrada de chão batido, no interior do município, sem ferimentos.
O prefeito do município de 8 mil habitantes, Arilton de Oliveira Freitas, afirmou, à reportagem de GaúchaZH, na ocasião, que há seis meses a mesma agência tinha sido alvo de criminosos.
Postado por Paulo Marques