Ouça agora

MISSA DOMINICAL

Política

Reunião do Corede/FN define cédula de votação da Consulta Popular 2019

Reunião do Corede/FN define cédula de votação da Consulta Popular 2019
  • 29/08/2019 - 21:39
O COREDE Fronteira Noroeste realizou na sexta-feira (23) no auditório da UNIJUÍ Santa Rosa, a Assembleia Microrregional e a Assembleia Pública Regional Ampliada da Consulta Popular 2019 Orçamento 2020. No encontro ficou confirmada a proposta de que a cédula de votação será constituída por três projetos dos quais um será eleito e os recursos serão divididos em partes iguais entre os 10 municípios que tiverem maior índice de votação na demanda. 
As demandas serão as seguintes: 
Demanda 01: Projeto 02 do caderno de diretrizes: Desenvolvimento da Agroindústria, a ser executado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), produto novo: equipamentos. Forma de execução: investimento em equipamentos via convênio com o município. 
Demanda 02: Projeto 10 do caderno de diretrizes: Consolidar o APL Leite da Fronteira Noroeste a ser executado pela SEAPDR, produto novo: equipamentos. Forma de execução:  investimento em equipamentos via convênio com o município. 
Demanda 03: Projeto 27 do caderno de diretrizes: Fomentar as dimensões de inovação e empreendedorismo junto a empresas, organizações do terceiro setor e setor público da região Fronteira Noroeste, a ser executado pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (SICT), produto novo: Contratação para a realização de diagnóstico e plano de ações do ambiente de inovação e tecnologia da região da Fronteira Noroeste. O projeto é uma demanda regional que atenderá os 20 municípios e será via execução direta do Estado. 
Na ocasião foi capacitado um técnico de cada município para organizar a votação Off-line. Os municípios devem informar ao Corede um coordenador e os operadores das urnas off-Line, sendo o máximo de 15 urnas por município. 
A presidente Vanice convida todos os eleitores a escolherem sua demanda e votarem nos dias 04, 05 ou 06 de setembro. 
- A Votação para a Consulta Popular 2019 Orçamento 2020 é uma forma de exercer nosso direito de opinar sobre a destinação de uma parcela do orçamento do estado, visando garantir o desenvolvimento da nossa região - ressalta a presidente.
A votação será realizada nos dias 4, 5 e 6 de setembro. Os eleitores poderão votar em apenas um dos projetos constantes da cédula de votação.
Será possível votar pelo site da Consulta Popular nos dias 4, 5 e 6 de setembro, presencialmente nas urnas off-line gerenciadas pelos Conselhos Municipais de Desenvolvimento nos dias 04 e 05 de setembro e por SMS - enviar para o número 30264 uma mensagem com o seguinte esquema: RSVOTO#(12DígitosDoTítulo)#(1DígitoDoProjeto), que é o número do projeto escolhido, de 1 a 5, também nos dias 4 e 05 de setembro.
 
Fonte: Reda