A ex-coordenadora da agência regional FGTAS/Sine, Vera Hormann, fez uma avaliação positiva do seu trabalho durante os quatro anos e meio em que esteve à frente do órgão. Ela foi exonerada no último dia 20.
Em entrevista na Colonial, Vera lembrou dos desafios que enfrentou para evitar o fechamento da agência, a qual estava em último lugar entre os municípios da região na intermediação de mão-de-obra em 2015, quando assumiu o cargo.
Ela lembrou que, não só manteve a agência de portas abertas, mas conseguiu importantes avanços, como a contratação de mais funcionários para reforçar a equipe, um novo espaço, mais amplo e moderno para atender a população, além de um carro para os servidores se deslocarem até as empresas localizadas nos oito municípios abrangidos pela agência de Três de Maio.
Vera também ressaltou a importância do apoio que obteve da Prefeitura de Três de Maio, dos empresários, da equipe de servidores e da comunidade em geral:
- Eu sei tudo o que passei. Nossa agência era a última colocada na região e tinha um único funcionário. Corremos atrás e alcançamos as metas. Hoje, estamos em segundo lugar, atrás apenas de Santa Rosa. Sinto orgulho em poder entregar a agência muito melhor do que a que recebi – comemorou.