Quatro dos 19 presos em uma operação na última sexta-feira (16) contra tráfico de drogas em Santa Bárbara do Sul, no noroeste do Estado, foram soltos após pagarem fiança. Segundo o delegado Josuel Muniz, responsável pela ofensiva, os quatro haviam sido presos em flagrante durante cumprimento de mandados de busca e apreensão. Outras 15 pessoas seguem detidas.
O foco da operação era o município de Santa Bárbara do Sul, com pouco mais de 8 mil habitantes e localizada no Noroeste. Mas também foram cumpridos mandados em outras cinco cidades: Carazinho, Cruz Alta, Palmeira das Missões, Panambi e Passo Fundo. Ao todo 360 policiais participaram da ação.
Conforme o delegado, os detidos integram uma célula de facção criminosa ligada ao tráfico de drogas de Porto Alegre e Região Metropolitana. O grupo estava sendo investigado há três meses pela polícia da Região Noroeste.
Além das prisões, foram apreendidos uma pequena quantidade de cocaína, celulares, armas, munição e dinheiro. Para a operação, o Exército e a Polícia Rodoviária Federal montaram barreiras nos principais pontos de entrada e saída da cidade. A ofensiva, chamada Faroeste Caboclo, contou ainda com policiais da Brigada Militar e agentes da Susepe.
Postado por Paulo Marques