João Carlos Barroso, de 69 anos, morreu nesta segunda-feira, 12/8. O ator sofria com um câncer e sua morte foi confirmada por amigos nas redes sociais. O carioca nascido em fevereiro de 1950 interpretou mais de vinte personagens na TV, entre eles estão o marcante Toninho Jiló, de Roque Santeiro, o Tavico, de Estúpido Cupido, e o Delegado Mesquita, de Sol Nascente, seu último trabalho na dramaturgia.
Barroso estreou na série Rua da Matriz, a primeira produção dramatúrgica da TV Globo, em 1965. Alguns anos depois, emendou diversas tramas, como: O Bem Amado, Os Ossos do Barão, Pecado Capital, Estúpido Cupido, Locomotivas, O Pulo do Gato, Pecado Rasgado, Marron Glacê, Chega Mais, Pão Pão, Beijo Beijo, Roque Santeiro, Direito de Amar, O Salvador da Pátria, Pedra sobre Pedra, Mulheres de Areia, Tropicaliente, Uga Uga, O Clone, até a sua mais recente Sol Nascente.
Nos anos 70s, João Carlos Barroso, junto com outros atores, como Vera Fischer e Lucélia Santos, veio a Três de Maio para ser jurado do Festival Estadual da Canção (FEEC).