Horário sem programação!

Regional

Seminário Artesão em Foco será realizado em Horizontina

  • 08/08/2019 - 13:05
Seminário Artesão em Foco será realizado em Horizontina
A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social promoverá o seminário regional Artesão em Foco, na quarta-feira, 14 de agosto, no auditório da Aciap em Horizontina.
As inscrições para o evento podem ser realizadas, gratuitamente, na agência do Sine da cidade ou através do e-mail horizontina@fgtas.rs.gov.br.
O seminário pretende discutir a profissão de artesão, estimular a formação de grupos de produção, impulsionar a comercialização e contribuir para a qualificação, atualização e valorização do artesão e de sua produção.
A palestra “Artesão em Foco: conceitos, legislação, nota fiscal e microcrédito” será ministrada pelo coordenador do Departamento de Promoção do Desenvolvimento Social da fundação, Denis Costa.
O tema de outra palestra será “Artesão e previdência social”, com o gerente da Agência do INSS em Horizontina, Edson Ludwig.
O evento é uma promoção da FGTAS em parceria com a prefeitura de Horizontina e conta com o apoio da Associação Comercial Industrial e Agropecuária (Aciap), da Previdência Social e da Emater/RS. 
Mais informações podem ser obtidas também por meio do telefone 3537-7541.
O Programa Gaúcho do Artesanato, desenvolvido pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social, é responsável pela emissão da Carteira de Artesão, que viabiliza a isenção de ICMS para a circulação de produtos, a emissão de notas fiscais e a exportação de produtos como pessoa física, além da participação em exposições e feiras.
Confira a programação:
13h30 – recepção
14h – abertura
14h15 – Artesão em Foco: conceitos, legislação, nota fiscal e microcrédito, com o coordenador do Departamento de Promoção do Desenvolvimento Social da FGTAS, Denis Costa
15h – Artesanato: lazer e renda, com a extensionista técnica social de Horizontina, Ivete Hupfer, e a assistente-técnica regional Santa Rosa da Emater, Lisete Primaz
15h30 – intervalo para coffee break
15h45 – Artesão e previdência social, com o gerente da Agência do INSS em Horizontina, Edson Ludwig
16h15 – perguntas
16h30 – mostra de artesanato
 
Fonte: Site do Governo do Estado do RS