Ouça agora

SÁBADO EM FESTA

com JEFERSON PERCOSKI

Geral

Morre aos 83 anos o radialista e narrador esportivo Milton Ferretti Jung

Morre aos 83 anos o radialista e narrador esportivo Milton Ferretti Jung
Arquivo Pessoal / Divulgação
  • 28/07/2019 - 15:11
Morreu na manhã deste domingo, em Porto Alegre, aos 83 anos, o radialista Milton Ferreti Jung. Conhecido como a “Voz do Rio Grande”, o ex-locutor esportivo e do Correspondente Guaíba trabalhou da Rádio Guaíba por 56 anos. Ele lutava há anos contra o alzheimer, doença neurodegenerativa crônica que se manifesta lentamente e vai agravando ao longo do tempo. A causa da morte, que ocorreu às 8h, foi insuficiência respiratória.
Milton Ferreti Jung começou na Rádio Canoas, como locutor de radioteatro da emissora. Em 1958 iniciou o trabalho na Rádio Guaíba. Em 1964, passou a apresentar o principal programa de notícias da emissora: o Correspondente Guaíba. O narrador participou das coberturas de três Copas do Mundo: 1974, 1978 e 1986. 
Dois anos deixou a narração e, em 1998, voltou a descrever partidas de futebol na rádio, mas em jogos do Grêmio, seu clube do coração, ou em São Paulo, quando visitava o filho Milton. Cinco anos depois, se despediu dos microfones narrando os quinze primeiros minutos do último Gre-Nal disputado no Estádio Olímpico.
 
Fonte: Com informa