Um homem morreu após ser baleado em confronto com a Brigada Militar na noite desta terça-feira (16), em Capão da Canoa, no Litoral Norte. De acordo com a BM, ele e um comparsa roubaram um carro na cidade vizinha de Imbé e usaram o veículo para assaltar um posto de gasolina em Mariluz.
Às 20h30min, a corporação localizou os suspeitos em um Uno branco em Tramandaí e começou a persegui-los. Já em Capão da Canoa, os criminosos foram abordados pelos policiais — foi quando iniciou o confronto.
Segundo a BM, um dos suspeitos teria atirado contra os agentes, que revidaram. Um dos assaltantes ficou ferido e foi encaminhado para atendimento médico, mas morreu durante o trajeto. Ele foi identificado como Marcelo Cravo Pereira. Segundo a polícia, ele tinha antecedentes criminais por roubo de veículo e roubo a residência.
Com a dupla, foram encontrados um revólver de calibre 38, dinheiro e dois celulares. O comparsa foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Capão da Canoa para apresentação da ocorrência. Ele deve ser encaminhado à Penitenciária Modulada Estadual de Osório.
Postado por Paulo Marques