A Polícia Civil do RS afirmou que o responsável por planejar a fuga em massa do Presídio de Passo Fundo, no norte do Estado, em janeiro deste ano, foi morto nesta quarta-feira (10) na localidade de Mata Cobra, interior de Carazinho, no norte do RS.
No dia 12 de janeiro, 17 presos escaparam após uma caminhonete S-10 derrubar o portão de entrada da casa prisional.
De acordo com o delegado Jader Ribeiro Duarte, Mateus Mariano Soares, de 25 anos, e outros três homens, cujos nomes não foram identificados, roubaram um posto de combustíveis na BR-386, em Almirante Tamandaré do Sul, na noite de terça. Desde então, a polícia realizava buscas pelo grupo.
Nesta quarta, os agentes receberam a informação de que eles estariam escondidos em uma casa em Mata Cobra. Ao chegar na residência, os policiais foram recebidos a tiros. Os agentes revidaram.
Dois criminosos foram presos no local. Um foi baleado. Soares, no entanto, conseguiu escapar da casa, mas foi perseguido. De acordo com a Polícia, ele foi morto em confronto com os agentes.
— Ele era um dos maiores criminosos da região, inclusive participou do roubo a banco em Colorado e em Saldanha Marinho. Além disso, ele também é acusado por um latrocínio em Farroupilha — explica o delegado.
Com os criminosos, foram apreendidos armas, dinheiro e objetos roubados. A polícia faz buscas ao quarto envolvido no roubo ao posto de combustíveis.
A ação contou com a Brigada Militar, a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal. Nenhum policial ficou ferido.
Postado por Paulo Marques