Ouça agora

ALVORADA MUSICAL

com PAULO MARQUES - Jornalista Reg. Prof. MTE-16408

Polícia

Policial militar morto na zona sul de Porto Alegre foi baleado dentro da viatura, diz BM

Policial militar morto na zona sul de Porto Alegre foi baleado dentro da viatura, diz BM
Policial foi atingido na Praça Guia Lopes - Ronaldo Bernardi / Agência RBS
  • 10/07/2019 - 11:50
O soldado da Brigada Militar morto na madrugada desta quarta-feira (10), na zona sul de Porto Alegre, foi atingido com um tiro no rosto enquanto estava dentro da viatura em um patrulhamento de rotina. A informação é do comandante do 1º Batalhão de Policia Militar (BPM), tenente-coronel Leandro Luz.
Segundo Luz, Gustavo de Azevedo Barbosa Júnior, 26 anos, estava no banco do passageiro quando ele e o colega que dirigia o veículo viram um carro que apresentava alerta de roubo. O fato ocorreu próximo à praça Guia Lopes, na região da Avenida Teresópolis, por volta das 3h.
Quando Júnior foi atingido, o motorista da viatura teria saído do carro e disparado contra os criminosos que estavam em um Fiesta. Na sequência, os criminosos teriam fugido a pé. 
Júnior foi levado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) pelo colega, mas não resistiu ao ferimentos. 
Polícia Civil já tem suspeitos
Segundo o delegado João César Nazário, já foram identificadas duas testemunhas — uma delas é uma mulher que estaria com o grupo autor do crime e que foi levada para prestar depoimento. A partir disso e de outras evidências, a polícia chegou a apelidos dos suspeitos de serem os autores do assassinato. Agora, vai trabalhar para confirmar a identificação e encontrar os três. 
— Já conseguimos fazer a investigação inicial e chegar a alcunhas dos três elementos. Agora, vamos adiante, tentando encontrá-los e encontrar outras pistas — afirma o delegado. 
Há câmeras de segurança na região, que devem auxiliar na investigação. Conforme o delegado, o PM foi atingido no rosto e chegou a ser levado por colegas para o hospital, mas chegou morto ao local. 
O veículo Fiesta havia sido roubado por volta das 20h desta terça-feira (9) na Rua Álvaro Guterres. 
A Brigada Militar segue fazendo buscas na região.
Postado por Paulo Marques
Fonte: Ga